EMPRESA: Nome do seu blog.
LOGOTIPO: Desenho ou ícone que utilizará para a divulgação nas redes sociais.
SÓCIOS CAPITALISTAS: Quem paga suas contas de acesso à internet, energia, etc. Também quem aceita anunciar no seu blog. Seus parceiros como o Google Adsense ou outros patrocinadores.
RELAÇÕES PÚBLICAS: Quem divulga o seu blog. Pode ser o Facebook e o Twitter (os relações públicas podem se tornar espelhos da página da empresa, hospedando novos sócios capitalistas.
CLIENTES: São seus leitores.
FUNCIONÁRIOS CRIATIVOS: Quem inventa suas postagens.
OPERÁRIOS 24 horas: São os posts do seu blog.
EXECUTIVOS 24 horas: São as postagens auxiliares enviadas às redes sociais.
ARTICULADOR DE LOGÍSTICA: Quem projeta e organiza o mecanismo de linkagem dos posts, tanto na organização dos textos e seus ganchos como no jeito que envia as informações para a rede, tentando otimizar a divulgação, para multiplicar as informações com eficácia e sucesso. Ex: Descobrir o horário de maior movimento de seus seguidores no Twitter, ou quando estão mais susceptíveis à leitura, etc.
DEPARTAMENTO DE MARKETING: Projeção de escolha de assuntos, forma de divulgação e imagem do blog.
DEPARTAMENTO DE FINANÇAS: Gerenciamento dos investimentos e dos ganhos. $
DEPARTAMENTO DE DIREITOS AUTORAIS: Avaliação e desenvolvimento de conteúdo próprio, como textos, imagens e registro de produtos.
SÓCIOS INTELECTUAIS: Quem faz comentários, curte, retuíta, divulga, elogia, compartilha, segue e se inscreve.
ENDEREÇO: Onde você trabalha mais tempo.
DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS: Quem avalia o público alvo e projeta os cursos que os colaboradores criativos e administrativos terão que fazer para alimentar e gerenciar o blog.
FRANQUIAS: Páginas de blogs que fazem parte do projeto, mas com outros nomes ou particionando os assuntos por público e as redes sociais.
DEPARTAMENTO DE PRODUTOS: Listar os produtos que produz a partir de seu trabalho, caso produza algum além da web.
Ex: Há muitos outros departamentos que podem ser incluídos, conforme seu trabalho. Faça a sua lista.
Informações complementares: Caso decida trabalhar ou já trabalhe com blogs, procure se organizar para navegar com foco. Faça listas diárias que contenham:
- Quais atividades pretende realizar naquele dia
- Quantas visitas recebeu no dia anterior (planilha)
- Quando realizará backup (recomendação semanal)
- Quantas vezes navegará pelas redes sociais para divulgar seu trabalho
- Como será o caminho de navegação pela web para conquistar leitores
- Qual será seu horário de trabalho
- Separar um horário só para estudar
- Andar com um caderninho para anotar suas ideias
etc...
Sugestão de leitura:
Nenhum comentário:
Postar um comentário